quarta-feira, 7 de outubro de 2015

POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA INVES DE ALCAÇUZ O EX-GOVERNADOR CONDENADO VAI PARA O PRESÍDIO DE APODI.

A Coape informa que o quadro é de insegurança dentro de Alcaçuz para o ex governador condenado há mais de 100 anos de prisão por corrupção quando governou o RN.

"A nossa avaliação, devido aos últimos acontecimentos em Alcaçuz, é que o momento não reflete segurança. Nosso pensamento é somente quanto à segurança.Ele é uma figura pública custodiá-lo em um local como Alcaçuz, que ainda veremos o que pode acontecer durante as próximas horas, seria mais um complicador para a gente", explicou o coordenador da Administração Penitenciária, Durval Franco a Tribuna do Norte.

O motivo da escolha de Apodi é que a unidade é considerada tranquila e tem estrutura nova. Lá, Fernando Freire permanecerá em cela separada dos demais detentos da unidade, informou a Tribuna do Norte.

Acrescentando: "Como é um caso atípico, uma situação nova, de muita repercussão, achamos prudente que se coloque em local separado com os outros. É praxe esse tipo de isolamento no primeiro momento. No decorrer da pena ele deverá ser integrado à comunidade prisional", disse Durval Franco.

A cela tem um espaço de 12 m², fica próximo do refeitório e longe dos outros pavilhões, além de ter TV por assinatura. "A cela especial é uma cela nova, que foi construída recentemente. Tem ventilador, cama e beliche", afirmou Márcio Morais, diretor do CDP.


Márcio Morais acrescenta que "O CDP foi construído há seis anos e nunca tivemos uma morte aqui e também nunca tivemos uma rebelião". Atualmente o CDP de Apodi, que fica a 342 quilômetros de Natal, tem 90 detentos, sendo 80 do regime fechado e 10 do semiaberto.

Nenhum comentário: