sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DESABAFO DO EDITOR DO BLOG PASSANDO NA HORA

Atenção! Governador do RN, e prefeito de Mossoró,O senhores pensam que meu pai é um galão de querosene? Uma passagem aéria para os estados unidos? Olhem pelo povo que elegeu vocês.

Olhem pelas diversas famílias que precisam do sistema de saúde do estado.Vou apresentar meu pai. Atenção ministério público o povo precisa de vocês para que suas vidas sejam salvas.
  


Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Norte, e senhor Prefeito de Mossoró. Eu vos apresento meu pai: O senhor Ernani Ferreira, de 77 anos, pedreiro aposentado, que trabalhou sua vida toda pra criar com muita honestidade seus seis filhos, sendo uma delas adotada, e que no último dia 11 setembro 2015, sofreu uma queda da própria altura em sua casa, e após ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia), foi constatado que teve uma fratura de fêmur e ficou internado esperando cirurgia eletiva.
Cirurgia esta que era pra ter sido feita na mesma hora que ele chegou lá, pois é obrigação do estado dar esta condição a ele e todos os outros que ali chegarem.

Pois bem, segunda feira dia 21 de setembro 2015, o Dr. Rodrigo Jales, a qual eu isento totalmente de qualquer culpa nesse caso, iria operar ele com muita boa vontade, e ele ao chegar à sala de cirurgia foi vetado pelo anestesista, pelo motivo da enfermeira ter aplicado naquele dia a medicação (CLEXANE) usada para afinar o sangue, e no procedimento cirúrgico a hemorragia seria eminente, e poderia complicar o risco de morte do meu pai, sendo assim, foi cancelado o procedimento que ocorreria naquele dia. Após isso a família foi orientada a aguardar até hoje,

quinta feira 24 setembro 2015, e que o procedimento seria realizado hoje. Portanto fomos orientados pelos médicos a suspender, água, comida etc..., assim como a medicação (CLEXANE), pois como disse acima, o procedimento seria realizado nesta quinta como sem falta no próprio HRTM. Para a nossa surpresa, meu pai ficou quase 24hs em jejum esperando a tão sonhada cirurgia e como os ortopedistas de plantão estavam circungirando as emergências, o procedimento do meu pai foi mais uma vez cancelado/adiado. Venho aqui desabafar, não só por nossa família, mas por todas as famílias de Mossoró e região, que não tem condições de fazer brilhar os olhos de alguns médicos com notas de R$ 100,00 para fazer particular.

Desabafar e dizer que nós não estamos ali pedindo favores a ninguém, e sim, queremos e temos direito ao mínimo de dignidade possível no final de nossas vidas. Senhor Governador e Prefeito de Mossoró será que se um familiar de vocês ou até mesmo vocês(ou acham que não vão envelhecer também?)
usaria o serviço público mantido por vocês, no caso, se quebrassem o fêmur? Será que vocês seriam capazes de passar uma noite acompanhando seus pacientes/familiares, a noite toda acordados, sentindo dores infinitas por vários dias lá? Será que os senhores seriam capazes de cadastrar na secretaria de saúde criada por vocês, os seus familiares para cirurgia eletiva, e ir para o rabo da fila(como diz o ditado popular) e esperar de 10 a 60 dias para realizar referido procedimento? Ou os senhores usariam o querosene de aviação para ir ao Sírio Libanês em São Paulo com seus familiares? Atenção Ministério Público! A única arma da população sofrida e massacrada pelos nossos políticos são vocês.

Olhem mais pela saúde do povo do nosso estado. As cirurgias eletivas pelo município que são realizadas na Casa de Saúde Dix Sept Rosado (Almeida Castro) foram suspensas hoje 24/9, por falta de anestesistas que, pararam as atividades, pois já estão pelo menos 4 meses sem receber, assim como os médicos também e alguns deles não param por que tem coração e não pensam somente em SW4. Finalizo aqui meu desabafo, informando ao Ministério Público, na pessoa de Dr. Ítalo Moreira, Dr. Armando Lúcio ou outros promotores,

que tenho áudios, conversas do aplicativo de WhatsApp que comprovam o jogo de empurra. A princípio ele não poderia fazer, pois clinicamente não estava apto e entendemos isso. Como não acredito em Papai Noel, tenho áudios gravados onde algumas pessoas falam uma coisa e depois é outra. Eu quero não só saber a verdade e sim, que meu pai tenha o mínimo de dignidade possível, assim como todas as famílias do nosso estado.

Se alguém da minha família ou amigo me perguntar quando será feita a tão sonhada cirurgia dele, para que possamos levar ele de volta pra casa eu responderei:. "Não sei mais?". Somente Deus tem essa resposta por que se depender de resposta dos homens da terra essa resposta não tenho mais. Gostaria de pedir a todos os amigos da imprensa falada e escrita, que compartilhem e reproduzam a matéria e vamos lutar um pouco mais pelas causas de nosso povo.


Hoje sou eu que estou passando por isso. Amanhã pode ser cada um de vocês ou seus familiares. Alguns médicos e enfermeiros tem a boa vontade, e nos tratam com carinho, apesar de alguns profissionais não fazerem o mesmo. Mas sem o Governo dar estrutura a coisa não anda... infelizmente!. Ainda acredito em políticos comprometidos com os mais pobres. Lembrando que tem muitos profissionais na área da saúde que levam seu juramento ao pé da letra. Gostaria de agradecer a todas as pessoas amigas e anônimas que fizeram doações de sangue quando fizemos aqui a campanha pra ele.

Texto: José Nilson da Silveira Ferreira(Filho). Fica aqui meu desabafo e meu apelo as autoridades.

Nenhum comentário: