sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ABUSO DA AUTORIDADE OU ABUSO DE PODER?

Por mais que eu tente, eu não consigo deixar de expor minha opinião quando me deparo com fatos que causam polemica.

Desta vez quero dizer o que penso sobre o episódio onde envolveu o  Deputado Estadual Carlos Augusto e a Policia Rodoviária lá no seridó em uma blitz que terminou com o deputado sendo derrubado no chão e algemado pelos policiais.

Baseado nas primeiras informações, cheguei a comentar com amigos o quanto eu repudiava o comportamento de pessoas que por serem políticos pensam que são donos da verdade.

Enganei-me completamente, tive essa certeza quando ouvi o outro lado da história assistindo o vídeo do ocorrido por inteiro.  Infelizmente tenho que discordar com as atitudes dos agentes que atenderam aquela ocorrência policial.

Visivelmente no vídeo dá para identificar a conduta do policial que estava filmando a cena, imagina-se que o objetivo dele seria irritar o deputado que já estava chateado por conta da abordagem ao seu motorista que não tinha ingerido bebida, e talvez até alterado por conta da bebida.

O controle emocional das pessoas tem limite e o agente federal sabe disso, por tanto não encontro outro motivo para o fato ter acontecido.

O resultado da ação foi um deputado estadual desmoralizado em público sem haver a necessidade, e quem perdeu com isso foram todos os cidadãos de bem do Rio grande do norte, que viram o quanto é fácil ser desmoralizado. 


Vejam o vídeo 

Nenhum comentário: