sexta-feira, 3 de julho de 2015

EM NATAL TERÁ BLITZ EDUCATIVA PARA CONDUTORES DE 50 CILINDRADAS


A preocupação com o tráfego de veículos seguro motivou a campanha que ainda neste mês vai para as ruas de Natal.

A partir do próximo dia 12 de julho, os condutores das famosas cinquentinhas vão se deparar com blitze educativas, que visam a orientar esses pilotos a importância de registrar e licenciar esses veículos.

A campanha “Sou 50inha, Sou 100% Legal” é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria como o Ministério Público. Segundo informou o diretor do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), Marcos Freire, as paradas vão acontecer em diferentes locais da cidade. “Faremos esse trabalho de educação para depois dar início à fiscalização”, acrescenta Freire.

A campanha vai orientar os condutores também quanto à importância de estar com os documentos de motorista em dia, além do uso do capacete para proteção em casos de acidente. “Nós pegamos um sucesso na sociedade, que é a Lei Seca, e vamos trabalhar na blitz também a questão educativa”, explica o diretor do Detran.

O diretor do Departamento de Trânsito diz que as ações pretendem reduzir os registros de crimes cometidos nas cinquentinhas, bem como o número de acidentes 
informações do Novo Jornal

Nenhum comentário: