segunda-feira, 25 de maio de 2015

AMBULANTES DO CENTRO DE MOSSORÓ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL


Duas coisas que não faltaram no centro de Mossoró na manhã de hoje, primeiro foi policiamento e segundo foi revolta por parte dos vendedores ambulantes que tiveram seus pertences confiscados pela prefeitura de Mossoró na madrugada desta segunda feira, 25 de maio.

Os vendedores ambulantes reclamam da falta de sensibilidade das autoridades de Mossoró. Um problema que Mossoró tem a décadas, querem resolver de uma forma injusta da noite para o dia, deixando vários trabalhadores sem condições de manter as despesas de suas casas.

A sociedade mossoroense defende a remoção dos ambulantes das calçadas dos comércios, mas não aprova a forma como estão sendo retirados. Mesmo errados eles merecem respeito, até porque são trabalhadores e alem disso a culpa não é só deles, a prefeitura tem culpa pelo fato de não ter fiscalizado desde o início e ter permitido a permanência destes pais de família nestes locais impróprios.

Hoje estes trabalhadores estão acostumados a ganharem seus sustentos nestes locais, é preciso que se entenda isso.  A prefeitura tem mais que assumir o erro de não ter cuidado da forma correta do espaço público, corrigir este erro com o acolhimento desses trabalhadores e procurar uma maneira adequada e justa para todos os envolvidos. Essa é minha humilde opinião!


Nenhum comentário: