quinta-feira, 14 de maio de 2015

A PREFEITURA NÃO TEM PODER PARA, SOZINHA, RESOLVER O PROBLEMA DOS ÔNIBUS.


O transporte público de Mossoró precisa da ajuda da população na sua reconstrução. É preciso que o povo, que tanto reclama da situação precária do transporte coletivo da cidade, se una aos idealizadores na luta por sua melhoria.

A contribuição da população pode ser dada de várias formas, o primeiro passo é pressionar o poder público por iniciativa e em seguida dar prioridade ao coletivo quando tiver acesso a ele, devemos entender que a nossa cidade precisa e merece ter um transporte público de qualidade e isso só acontece quando o povo valorizar.

A prefeitura tem que encontrar formas de facilitar para as empresas de ônibus, para que elas tenham lucros justos e consequentemente invistam com mais segurança.

Com algumas medidas, é possível fazer que o preço da passagem de ônibus seja convidativo, dando condições e igualdade a qualquer concorrente,  tudo isso com o total apoio da população. Só desta forma Mossoró vai ter de volta seus ônibus.

Na medida em que tivermos coletivos regulares para todos os bairros, isso pode melhorar muito a nossa qualidade de vida, porque fica econômico é mais seguro ir trabalhar de ônibus e deixar o carro ou a moto em casa, ainda por cima desafoga o trânsito. Só para se ter uma ideia, da até para tomar uma cervejinha no final do expediente.

Hoje quem precisa ir ao centro da cidade de carro, sabe que vai encontrar dificuldades na hora de estacionar, porque as vagas que deveriam estar livres para os clientes que vão fazer compras no comércio, estão  ocupadas com táxis, moto-táxis e os veículos dos  que trabalham no centro. Imaginem o prejuízo que isso causa ao comercio do centro da cidade.

A falta de bom senso é tanta que infelizmente ainda tem os que defendem a proibição do estacionamento para alguns clientes de outras cidades.

Diante de tantos problemas é indispensável a participação de todos na reconstrução. A imprensa por sua vez, pode contribuir com incentivos aos usuários, estimulando a preferência do povo pelo coletivo. Todos Juntos, os mossoroenses  podem trazer de volta a frota de antigamente.  

Nenhum comentário: