segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOSSORÓ GANHA DO GOVERNO FEDERAL EQUIPAMENTOS PARA O PROJETO "CRACK É POSSÍVEL VENCER"

Do Câmera: 
O projeto “Crack é possível vencer” do Governo Federal colocado à disposição do Estado do Rio Grande do Norte e que estava engavetado já há algum tempo, está sendo testado como “Piloto” na cidade de Mossoró. O Governo Federal disponibilizou apenas os equipamentos. O custo com execução, que envolvem outras Secretarias, não só o de Segurança fica a cargo do estado e do município. 

Na semana passada o Governo do Estado entregou no 2º Batalhão em Mossoró, um ônibus equipado com o que há de mais moderno no sistema de monitoramento por câmeras, dois veículos tipo Voagem e duas motocicletas novas, que serão utilizadas como apoio. 


O projeto em fase de teste é pioneiro em Mossoró e segundo o Major Humberto Pimenta, comandante do 2º Batalhão da Policia Militar, será ampliado com a chegada de novos equipamentos.

As câmeras serão instaladas em locais considerados mais críticos, “Violentos” escolhidos de acordo com as estatísticas da central de operações já existente no Batalhão e as imagens serão enviadas em tempo real via radio para o controle dentro do ônibus que ficará parado em um local seguro previamente escolhido pelos seus comandantes.

Se a central de controle, dentro ônibus, considerar qualquer movimento e ou pessoa em atitude suspeita, enviará as informações com detalhes para as viaturas da área, ou a mais próxima, para fazer a abordagem. 

Nenhum comentário: