quarta-feira, 11 de março de 2015

O QUE FIZERAM COM O MEU PAÍS


O brasileiro não tem mais o amor à pátria como antigamente. Lembro com saudades do tempo em que nas salas de aulas os alunos, juntos em posição de "sentido" e com as mãos direitas sobre o peito, cantavam muito alto e com euforia o hino nacional “Ouviram do Ipiranga às margens plácidas...”

O grito da independência dado por Dom Pedro Alcântara sobre o Rio Ipiranga era lembrado constantemente, tínhamos muito orgulho da sua bravura. "Independência ou morte" Tudo aquilo era uma ilusão, mas ilusão essa que nos enchia de otimismo e vontade de ser útil no momento de defender os interesses da nossa pátria amada.

Hoje só pensamos no capitalismo, deixamos de ser brasileiros, optamos por ser apenas mais um brasileiro. O individualismo predomina. Esse brasileiro só lembra da pátria quando o time da seleção brasileira entra em campo. Que vergonha!

Não podemos ignorar  o que ganhamos em qualidade de vida, só que tudo isso foi trocado pelos nossos valores, será que não conseguiríamos melhorar sem perder os valores?

Os culpados pela percas dos nossos valores são muitos. Da minha época para cá lembro de vários que são tidos como vilões contra os bons modos, Primeiro foram as novelas da globo, em seguida o celular, depois a internet, que trouxe com ela o Orkut, o facebook e agora por ultimo o pior de todos, o whatsapp.  Ai eu digo como os evangélicos: Só Jesus na causa!!    

Nenhum comentário: