domingo, 29 de março de 2015

O POVO QUER SABER, TEM OU NÃO CHIKUNGUNYA EM MOSSORÓ?

Mossoró vive um epidemia de uma doença até aqui desconhecida, pelo menos é o que dizem os médicos locais durante o atendimento ao grande número de pessoas que lotam as UPA's  da cidade.

Os pacientes reclamam  de  sintomas estranhos em partes do corpo, a pele incha, aparecem pintas vermelhas, dores nas  juntas, dor de cabeça, enjoos coceira e febre.

O que mais preocupa é o fato de existir boatos sobre uma suspeita de que possa ser o vírus chikungunya  que se instalou em Mossoró. Mesmo assim, ainda não vimos ninguém ligado a saúde publica se pronunciar sobre o problema no sentido de tranquilizar a população descartando ou não  essa suspeita e, se realmente ela  existir, alertar o povo sobre os riscos, e ao mesmo tempo orientar melhor sobre as medidas preventivas.

O certo é que ninguém ainda sabe se essa  doença é transmitida pelo mosquito, como já falei, só existem suspeitas. De qualquer forma  o correto mesmo é a gente  se proteger evitando facilitar a ação do inseto. Medidas simples como dormir de mosquiteiro, vestir roupas longas e usar repelente nas partes expostas do corpo, agindo assim, você  pode evitar dores de cabeça.

Nenhum comentário: