domingo, 22 de março de 2015

CORRUPÇÃO DENTRO E FORA DA POLÍTICA

A operação lava jato tem mostrado o quanto temos que melhorar na seleção das pessoas que tem acesso direto ao patrimônio público.

Presenciamos a luta incansável dos trabalhadores da justiça na luta contra o crime de corrupção. Dá até para se comparar com garimpeiros a procura do nosso ouro. Quanto mais se cava, mais aparecem partes do nosso patrimônio que foi distribuído pelos corruptos em bancos do mundo todo. 

O que deixa o brasileiro ainda mais revoltado é o cinismo que envolve tudo isso, por parte dos “atores” das oposições ao governo, onde as pessoas são induzidas ao erro com boatos oportunos com um único objetivo, desestabilizar ainda mais o governo de Dilma.

Mas essa turma está muito enganada, a nossa sociedade já não é mais aquela de antigamente onde as pessoas eram enganadas facilmente, hoje o povo sabe o que acontece, portanto acho desnecessária a pergunta que ronda, de forma idiota, se Dilma sabia ou não dos escândalos da Petrobrás.

É claro que ela sabia sim, Como ela não iria saber se ela é uma brasileira lúcida, ativa, inteligente?

Agora eu pergunto: Quem é o brasileiro que ainda não sabe das necessidades que temos de economizar água, melhorar a saúde, e segurança pública? É preciso entender que as impossibilidades de resolver os problemas existem e não devem ser ignoradas até mesmo por um presidente de um estado democrático.

Por isso é que temos os três poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário.
O importante é vermos que estamos trabalhando incansavelmente por um país melhor, acreditando que em um curto espaço de tempo vamos vencer essas dificuldades enfrentadas hoje.

O último movimento nas ruas mostrou a nossa inteligência. Somos uma nação que procura melhorar de forma pacifica, sem o radicalismo, encontrado em uma minoria nociva que se formou e que vive dentro da oposição. Portanto não devemos, de forma alguma, generalizar, a oposição é uma coisa, o grupo radical é outra, só que se hospeda dentro da oposição.
    
Acredito que o próximo passo desse grupo nocivo não será mais com covocação da população para as ruas, o comportamento do povo não agradou a eles, pelo contrário, fortaleceu Dilma.


Para aqueles que pensam que eu sou um petista iludido, preciso dizer que só votei em Dilma porque não encontrei um candidato melhor, ainda penso que o Brasil merece ter um presidente mais forte, para representar melhor nosso país. Por enquanto foi ela que elegemos e devemos respeitar até o final de seu governo.

Nenhum comentário: