sábado, 11 de outubro de 2014

PORQUE EU VOTO NO PT

O nordestino que vota contra o PT na eleição para presidente, das duas uma: ou é desinformado  de tudo sobre política ou é muito rico, pois somente os mais ricos que não têm motivos para gostar do governo  do PT. Ah sim, esqueci, se ele for um médico, eu também entendo  a preferência dele  pelo  candidato Aécio Neves. Tirando esses, não tem mais nordestino algum que justifique votar contra o PT 

Eu sei e lembro muito bem como era o nordeste antes do governo do PT, lembro do sofrimento das pessoas, principalmente os mais  necessitados. O  Nordeste era visto pelo resto do país como o lugar da miséria. Os repórteres  da Globo bombavam a audiência da emissora ao mostrar pessoas famintas nos interiores  dos estados nordestinos.Vejam o Vídeo 

Os homens recém-casados tinham que abandonar a família para procurar lá no sul meios de sobrevivência, eram obrigados a dividir a família, empurrados pela fome, essa é a verdade. Os políticos da época se beneficiavam da falta de informação das pessoas que não tinham meios de comunicação a não ser TV e rádio. Imagine aí você mesmo como era a corrupção. Na época os ricos escravizavam  os pobres com mão de obra barata, só eles tinha um carro. Será que o nordestino pobre esqueceu isso?

A mudança da nossa região veio a partir da forma do PT governar, dando mais igualdade à população brasileira e isso vem incomodando os que já viviam de forma melhor, pois muitos deles tiveram que esperar por nós nordestinos na pirâmide social. Fomos arrastados da miséria pelos inúmeros programas sociais.

Hoje o nordeste vive outra realidade, temos problemas sim, porque era impossível não ter, principalmente diante da sequência de secas.

Na verdade eu não gosto da pessoa da presidenta Dilma, ate acho que o nosso presidente deveria ter um estilo diferente do dela, como pessoa, mas que viesse com as mesmas ideias do PT. Como não tem este candidato, o meu voto é de Dilma.   

Nenhum comentário: