quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O ABANDONO DO COLÉGIO ADÉLIA GOMES




Na semana passada eu me encontrei com mais uma das inúmeras instituições públicas que foram abandonadas pelos representantes do povo que deveriam cuidar de forma melhor do patrimônio público.

Deu tristeza em ver a situação em que se encontra o prédio onde funcionou por muitos anos o colégio Adélia Gomes, no bairro Abolição II em Mossoró.

Uma área enorme, construída com amplo espaço no meio de um conjunto habitacional que tem uma ótima localização na cidade,  onde poderia funcionar algo ligado ao estado, ou município, ou até mesmo alugado a algumas empresas, infelizmente está abandonada.
O muro que isola o prédio da rua está aberto, pois caiu parte da parede, e o local está servindo de esconderijo para usuários de drogas e também usado por moradores de rua o que torna um problemão para os moradores vizinhos, pelo risco que correm de serem vitimas de assaltos e roubos em suas residências.
Entrei nas salas, fotografei para mostrar de forma mais detalhada o tamanho do prejuízo. Quem estudou neste colégio deve se arrepiar ao ver o que fizeram com a historia da instituição de ensino.
Uma dessas pessoas, por coincidência estava perto do local, e ao me ver fotografar, veio ao meu encontro. Suélen, de 46 anos, uma ex aluna do Adélia Gomes ”Eu estudei aqui durante muitos anos” disse a mulher .

A ex aluna disse que a saudade dela é muito grande dos tempos em que tudo aquilo funcionava e fez questão de ser fotografada no local onde ela pegava merenda escolar.



Nenhum comentário: