terça-feira, 26 de agosto de 2014

O POVO NÃO É BESTA, SABE O QUE QUER

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira indica que Romário, do PSB, tem 37% das intenções de votos dos eleitores fluminenses na disputa pelo senado e é seguido por Cesar Maia, do DEM, que conta com 22%, conforme o site G1. Isso quer dizer que se a eleição fosse hoje, Romário seria eleito senador.   

Os brasileiros vêm mostrando que querem mudanças de verdade na política brasileira e as oportunidades que aparecem, não estão desperdiçando, mesmo sendo opções duvidosas, vale a pena tentar. O que não pode de forma alguma é dar continuidade o que não está dando certo.

O Brasil vive um período em que os serviços públicos, que são essências na vida das pessoas não estão sendo levados a sério. Na nossa região, somos completamente  desassistidos dos nossos direitos como cidadãos, da segurança publica, da mobilidade urbana, as obras estruturantes são direcionadas para áreas que dão votos, mesmo que não sejam úteis à população.

A periferia de Mossoró, por exemplo, está cheia de ruas intransitáveis por conta de buracos nos calçamentos, as pessoas expostas à poeira no verão e a lama no inverno, entra ano e sai ano, e o problema continua. Isso tem que acabar.

Mas a gente tem a esperança, particularmente acredito na sabedoria do povo, de forma natural, as coisas vão se consertando, é como diz a música ”se avexe não, a burrinha da felicidade nunca se atrasa”.

Diante desta violência assustadora que vivemos aqui em Mossoró, por exemplo, a gente tem pelo menos até aqui, uma ilusão de que tudo vai passar, pelo menos eu, acredito que é questão de pouco tempo, a paz vai chegar para morar em Mossoró. Mas esta esperança não vem da confiança no poder público, ela vem da naturalidade da sabedoria do povo.

Vemos uma população inconformada com o crime e essa população vai encontrar formas de se sair desta violência. Esses números altíssimos de assassinatos estão formando um grupo de conscientes entre os envolvidos de que o crime não compensa e desta forma naturalmente prevalecerá a paz.

Da mesma forma vemos os efeitos da sabedoria do povo na política, que também de forma natural está se livrando de muitos políticos ruins. 



Nenhum comentário: