segunda-feira, 17 de março de 2014

AS EXPECTATIVAS DA COPA


Estamos nos aproximando do grande evento brasileiro. A copa do mundo no Brasil foi esperada por muito tempo e agora chegou o momento de recebermos no nosso país povos do mundo inteiro, o nosso dever é recepcionar com educação os amantes da bola, afinal adoramos o futebol e esse povo que vem ao nosso país pode ser comparado a companheiros de “peladas”.

Infelizmente não podemos concordar com tudo que envolve a copa do mundo, mas o momento da festa não pode de forma alguma ser apagado ou machado com desordem por conta de interesses políticos de A ou B.

Quando as visitas forem embora, nós discutiremos entre nós “de casa” o que saiu errado. Desta forma, o povo brasileiro ganha o que tiver de ganhar de bom com esse evento.

São muitos os que acreditam que haverá protestos indesejáveis durante esses dias do mundial, só que devemos levar em conta que os jogos  serão realizados  em cidades escolhidas que tiveram analisadas suas condições de segurança, alem do que essas cidades vão receber reforços para combater possíveis desordens públicas.

A propaganda política só confunde o povo, esquece o compromisso de se fazer o melhor.  Muitos políticos esperam pelo desfecho da copa, tanto a oposição como os que estão no poder têm esperança de se darem bem. Os segundos torcem pelo sucesso da copa, os primeiros talvez não. No meio disso tudo fica a população desorientada, confusa, sem entender se a copa é boa ou ruim para o país.  Veremos... 

Nenhum comentário: