domingo, 23 de fevereiro de 2014

MOSSORÓ ESTÁ COM COMÉRCIO FRACO!


É muito difícil saber a que atribuir a notoriedade do enfraquecimento do comércio no centro da cidade de Mossoró. São muitas as lojas que fecharam as portas e outras que enfraqueceram o ritmo de oferta, comércios que antes trabalhavam com objetos valiosos e hoje vendem “bugigangas”.

São muitos os fatores que podem estar contribuindo para este desânimo, pode ser por conta da falta de espaço com trânsito tumultuado, como também a descentralização causada por muitos empreendedores que veem em outras áreas da cidade mais vantagens para um melhor funcionamento de suas empresas.

Outro fator que dever ser levado em conta é que percebe-se que o comércio não é tão pulverizado como antigamente, as grandes redes estão sufocando as pequenas empresas e muitas já não existem.

Por outro lado vemos os bares, restaurantes, casas de show, todos diminuíram muito seus ritmos, uns acreditam que a lei seca tem contribuído em favor do desgaste no setor, mas não há nada que confirme já que os outros setores sofrem da mesma forma.


O que é preocupante e faz medo é se este enfraquecimento estiver relacionado à uma crise financeira por conta da sequência de invernos irregular
es, pois nestas circunstancias a recuperação é lenta, talvez sejam necessários vários anos.

Nenhum comentário: