quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CADA UM VIVE COMO QUE E GOSTA

Criticar, ignorar e até chegar a ofender outra pessoa com palavras por não concordar com seus feitos e seus hábitos é muito comum entre nós. Só que nem tudo aquilo que consideramos defeito em outra pessoa é realmente um defeito, em muitos casos trata-se de uma qualidade desconhecida até então por quem esta julgando essa pessoa.

O objetivo de cada um de nós é fazer tudo da melhor forma possível, agora que a compreensão de cada um é que faz a diferença em tudo, é onde se seleciona o certo e o errado. 

Em uma tarde de segunda feira, ao passar em frente um bar, presenciei uma cena daquelas típicas que acontece onde pessoas consomem bebidas alcoólicas. Dois homens aparentemente embriagados tentando explicar um ao outro o quanto era grande a amizade dos dois.

Um bêbado apertando a mão do outro, em seguida deu um beijo na testa do amigo, depois se abraçaram como faz um pai com uma filha. A cena dava para rir muito, mas também para refletir a diferença que tem os gostos das pessoas, sem sombra de dúvidas eles estavam se divertindo em um momento de felicidade e isso é o que importava para eles naquele momento.

O orgulho, a vaidade e o capitalismo, são os inimigos de uma vida boa. A ilusão de que a vida é longa só atrapalha o dia vivido hoje, temos que ser criativos na preparação da hora seguinte e não da década.    

Nenhum comentário: