quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BRASIL RICO DE BRASILEIROS POBRES

Enquanto nós presenciarmos casos como o deste cidadão, não poderemos dizer que o nosso país é rico. Do que adianta ter tanto dinheiro nos cofres públicos e ver nossos irmãos na miséria?

Na situação deste senhor existem milhares, vivendo no lixo das grandes cidades do Brasil, pessoas que viraram mendigos por vários motivos. O porquê de eles viverem assim, é uma pergunta que sempre fazemos e nunca encontramos respostas para entender a razão. Não acreditamos que eles vivam desta forma simplesmente por escolha própria, mas sim por conta de traumas adquiridas na trajetória de suas vidas.

A sociedade vê essas pessoas comendo lixo, dormindo no chão, sem tomar banho, sem fazer a barba, mendigando o pão para comer que na maioria das vezes é negado. Mesmo assim não se comove com a situação. Para muitos, eles são incomodo, preferem nem olhar.

A maioria deles é de doentes mentais que são esquecidos pelos programas sociais. Com direito de serem beneficiados pela lei do amparo, mas não têm o acesso por conta da falta de conhecimento e também por não terem capacidade mínima de procurar seus direitos.

É muito dinheiro público que é direcionado para o esporte, turismo, cultura e laser, um pouco deste dinheiro deveria ser usado para reabilitar mendigos. Esses senhores que têm problemas graves de saúde  também têm o direito de se beneficiar do patrimônio da sociedade.

Nenhum comentário: