terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SIMULADORES DE TRÂNSITO SERÃO INCLUÍDOS NO PROCESSO DE HABILITAÇÃO

Os departamentos estaduais de trânsito passarão a exigir, a partir da próxima quarta-feira, dia 1º, que os candidatos a condutor sejam submetidos a aulas com os simuladores de direção veicular.

O prazo foi delimitado pela resolução 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito. A nova regulamentação coloca que as aulas realizadas em simuladores de direção veicular serão de cinco horas/aula de 30 minutos cada, ministradas após início das aulas teóricas e antes da expedição da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular - LADV.

Durante as aulas ministradas no simulador de direção veicular, serão realizadas dez situações que retratem as normas gerais de circulação e conduta, previstas no Capítulo III, associadas às correspondentes infrações de trânsito, previstas no Capítulo XV, ambos do Código de Trânsito Brasileiro.

A exigência nacional para que os candidatos realizem aulas com o simulador de trânsito é válida a princípio apenas para os que vão ser habilitados na categoria B. A medida não será válida para os candidatos que tiverem aberto seu processo até dezembro de 2013.

Nenhum comentário: