segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ATÉ QUANDO TEMOS QUE CONVIVER COM ISSO?

Ontem o dia inteiro foi grande a repercussão nas redes sociais sobre uma discussão  ocorrido na padaria Mercatto em Natal, capital do estado do RN, envolvendo um garçom e dois clientes. O problema é que um dos clientes envolvidos na confusão é um magistrado, trata-se do desembargador e futuro presidente do TRE RN Dilermando Motta.

Pelo que vi no vídeo postado na internet e tudo que eu li nos inúmeros comentários de pessoas que estavam presentes, o desembargador humilhou um garçom e outro cliente se revoltou com o que viu. É lamentável que isso ainda aconteça!

Quando falo lamentável, isso não quer dizer que entendo que fatos desta natureza sejam raros em nossa sociedade. Lamentável por saber que este garçom apenas teve sorte de ter perto dele um homem que se arriscou enfrentando este senhor que pelo visto não é preparado para exercer um cargo tão bem renumerado.



A sociedade já não admite mais pagar caro a quem não tem convicção. Todas as autoridades devem dar bons exemplos de cidadania. Fora de seu ambiente de trabalho, devem se igualar aos demais. Sua autoridade é dada e permitida pelo povo e ela só deve ser usada na hora de cumprir com seus deveres.

Nenhum comentário: