quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SAMU QUE SALVA PODE MATAR


Informações do Câmera
Em Mossoró-RN, no bairro abolição IV, uma vítima de acidente de trânsito em estado grave esperou mais de uma hora pelo atendimento do SAMU na madrugada desta quinta feira, dia 21 de novembro, em uma situação desesperadora tanto para a vitima, quanto para os que assistiram seu sofrimento durante a longa espera pelo socorro médico.

O número do telefone do SAMU, 192,  não estava atendendo e foi preciso ligar para a polícia militar. Uma viatura foi ao local do acidente e só depois disso a mesma viatura foi até a sede do SAMU, onde os funcionários informaram que o telefone estava com defeito só então vieram fazer a ocorrência.

Obs: Sempre tive uma certa preocupação com relação ao atendimento do SAMU. Um órgão criado para salvar vidas que pode também matar em caso de falha em seu funcionamento.

Antes de termos os serviços do SAMU, qualquer cidadão prestava socorro, certo que é perigoso transportar um paciente de forma inadequada, mas em muitos casos, o tempo é o maior inimigo da vítima. Antes existiam meios que orientavam as pessoas, informando a maneira correta de transportar um paciente, hoje não, ou vai no SAMU ou morre sem atendimento. 

Nenhum comentário: