terça-feira, 12 de novembro de 2013

MOSSORÓ SE LIBERTANDO


Muita gente ainda não acredita na libertação política de Mossoró, mas o que se ver e se percebe com os acontecimentos já dá para ver a luz no final do túnel.

Não foi fácil chegar até aqui e nem será fácil concluir a libertação completa de Mossoró dos políticos que sempre a viram como garimpo de onde tirar sua sobrevivência, como se fossem donos de tudo o que é público.

A vida fácil, cheia de regalias e privilégios sem trabalhar, faz esses políticos sonharem em ter seu próprio reinado e fazerem de tudo para não perder o trono. De certa forma, esse tipo de comportamento é compreensivo, afinal quem não queria isso? Só que o povo é que tem que controlar o que é público e muitas vezes se prevarica de seus deveres.

Claudia Regina é a inovação política em Mossoró, por isso estamos vendo suas dificuldades de se manter no cargo que o povo a confiou. Mas o problema não está nela, o problema é que ela é nova no sistema e não deve crescer politicamente, pelo menos essa é a vontade dos que sonham em serem donos de Mossoró.

Ainda tem quem acredite que Claudia teve ajuda política para se eleger prefeita de Mossoró, só que ela não teve, ela foi eleita por sua própria força e isso incomoda muita gente.

Está batalha jurídica já era esperada, todos sabiam que não seria fácil a administração de Claudia. Tudo que puder ser feito para desestabilizar sua administração será feito. O povo é que tem de ficar atento ao desenrolar disso tudo e reforçar ainda mais o apoio a Claudia.

O que aconteceu com Micarla de Sousa em Natal pode acontecer com Claudia aqui em Mossoró. Micarla não foi tudo aquilo de ruim que pareceu, o problema é que ela era nova no sistema e não foi aceita pelos donos do poder, ela era uma ameaça, da mesma forma que Claudia Regina é hoje para o sistema político de Mossoró e isso incomoda os que são contra a democracia.

Nenhum comentário: