sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NÃO ME PEÇA OBEDIÊNCIA, SIMPLESMENTE ME CONVENÇA


Sou adulto o suficiente para saber o que quero ser na vida, não admito de forma alguma que uma pessoa me obrigue a fazer o que não concordo. Não sou covarde comigo mesmo, antes de agradar alguém lembro primeiro de mim.

Se a palavra é egoísmo, que seja. Só acho que não serei útil para alguém se antes não for útil a mim mesmo. Por outro lado não tenho opinião formada. Todos os dias, renovo meus conhecimentos e me transformo conforme o que julgo, sempre baseado em tudo que aprendo no decorrer dos dias.

Portanto se queres me fazer mudar basta que tenha argumentos suficientes que me convençam. Se os argumentos forem convincentes, irei aprender o que tanto desejas, e consequentemente, serei uma pessoa diferente. E serei não porque você me obrigou, mas por você ter sido capaz de dar um novo conceito à minha pessoa.

Feliz é uma pessoa que consegue ensinar à outra a viver melhor. Infelizes são os que rejeitam aprender e querem obrigar outra pessoa a viver conforme suas ideias. O homem sensato busca dar o melhor de si, de forma voluntária ensina tudo que tem de bom.

Aprendem somente os que são inteligentes. Os ignorantes, alem de não aprenderem, se sentem incomodados com o sucesso dos que aprendem a viver melhor. São justamente esses que querem obrigar os outros a viver de forma inútil.

Nenhum comentário: