sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SAUDADE DA INFÂNCIA

As redes sociais tem nos proporcionado uma melhor integração tanto com o presente quanto com o passado. Através da internet, encontramos a maioria dos conterrâneos e amigos de infância que não tínhamos mais esperança de reencontrar, muito menos de revitalizar as antigas amizades.


Na semana passada encontrei no facebook, esta fotografia que foi postada por conterrâneo, Ulisses de Almeida Junior, esta foto é do ano de 1980, ela mostra uma turma de alunos de uma pequena escola que tinha o nome de “Escola isolada Timbauba” ela funcionava no sítio colônia, município de Antonio Martins, no Rio Grande do Norte.

Na verdade não faz tanto tempo assim, só que naquele setor e naquela época, nada era fácil, nem mesmo uma fotografia, pois um fotógrafo passar por lá era uma grande raridade e coincidir com a reunião das crianças, foi quase impossível.

A reunião aconteceu no dia 13 de maio por conta da comemoração do dia das mães daquele ano. O professor, e também responsável pela escola, era José Bezerra de Assis, esse se destaca bem na imagem, afinal, um bom professor a gente conhece em qualquer foto.
          
Depois de quase 40 anos tenho dificuldade de identificar meus colegas de escola, mesmo assim, ainda tem uns que são inconfundíveis, mesmo sem autorização de quem postou a foto, fiz algumas alterações, e marquei quem eu conheci, inclusive eu. Clique na imagem para ampliar, e se conhecer alguém, faça comentário identificando os demais. 

Nenhum comentário: