quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JUSTIÇA DE MOSSORÓ COLOCA OUTRA FAMILÍA NA RUA


Nesta quarta feira, dia 18 de setembro, mais uma família foi colocada para fora de sua casa por ordem judicial em uma ação de reintegração de posse.

Desta vez foi a família de Francisco Xavier Galdino ,que morava na rua Luzia de Moura,  no bairro Sumaré, lado leste da cidade de Mossoró. Segundo informações, Francisco Galdino morava neste local havia 9 anos e há três anos construiu a casa de alvenaria.

A justiça foi acionada pela família de Genésio que alega ser dona da terra. A família de Francisco Xavier alega  que o terreno é terra devoluta. Nos anos 90 o governo desapropriou a propriedade de Genésio para construir um conjunto habitacional e essas terras, segundo a família, fazem parte da desapropriação que sobrou do projeto.

A família de Genésio alega que não e foi atendida pela justiça. Hoje aconteceu a desocupação, os móveis da família de Francisco Xavier foram todos colocados na rua e as portas foram lacradas por ordem da  justiça de Mossoró.

Nota do Blog: Certo, quem é dono tem mesmo o direito de procurar a justiça para recuperar o que é tomado, só que foram necessários anos para o dono deste terreno perceber que alguém queria tomar essas terras? A justiça não leva isso em conta?

Dá a entender que este terreno estava abandonado, ninguém constrói uma casa sem ser notado. Agora deixar o invasor se acostumar no local, investir e só depois ir à justiça para reclamar, ao meu ver, não deveria ser um pedido atendido.

Nenhum comentário: