quinta-feira, 12 de setembro de 2013

É DIFÍCIL LEILOAR O NOGUEIRÃO

Tem certas informações que chegam através da imprensa que são, no mínimo, um absurdo, ou então é o povo que enlouqueceu de vez. A liga desportiva mossoroense não tem vínculo com patrimônio público? O estádio de futebol de Mossoró não é também dos mossoroenses ou eu estou errado?

Falo assim pelo fato de ver notícias que dizem que o Nogueirão  pode ser leiloado no mês de novembro. Como assim? Pode isso acontecer? Claro que não! Por isso que classifico como informação absurda.

Principalmente pelos motivos alegados, dívidas trabalhistas de um ou dois funcionários. Muito improvável mesmo. Empresa alguma pode pagar dívidas com o que é do povo. Se a LDM não pode paga devem haver outros meios que não leiloar o patrimônio público. 
  
É de se lamentar o desprezo por este patrimônio público. Os políticos ou até mesmo as empresas de Mossoró, deveriam ter certa atenção por aquele espaço. Uma medida que já deveria ter sido tomada é a municipalização do estádio. A prefeitura poderia criar projetos ligados ao esporte amador usando o Nogueirão, só assim daria vida àquele local.

Vez por outra aparecem projetos de desistência do velho estádio. Tem aqueles que defendem a troca do espaço por um estádio novo em outro local, só que, se não estão dando conta da estrutura existente, como vão cuidar de um estádio com estrutura maior e distante da cidade?

A melhor opção é dar prioridade ao Manoel Leonardo no seu canto original. Municipalizá-lo e depois cobrar dos políticos medidas para reforma-lo e, com outra administração, fazer dali um ponto de orgulho mossoroense. 

Nenhum comentário: