quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SENAI, O PROFESSOR DO TRABALHO!

Mossoró tem muito que agradecer ao SENAI, principalmente ao Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, que representa em nossa cidade este órgão tão importante.

O SENAI, em parceria com diversos regimentos que compõem o comércio e a indústria, como também instituições públicas, governo do estado e prefeitura municipal, juntos têm conseguido muito para os jovens que querem se profissionalizar em trabalhos nas áreas exigidas pela nossa economia.

O SENAI oferece inúmeros cursos profissionalizantes, através de bolsas integrais para alunos de baixa renda, oriundos das escolas públicas de toda região.

Os alunos são selecionados através de concursos organizados pelo próprio SENAI. Os vencedores nas provas  têm a oportunidade de aprender durante cursos que podem durar até dois anos, tempo ideal para uma boa formação profissional.

Desta forma, o SENAI tem prestado um grande serviço aos nossos jovens, dando uma melhor igualdade social nas disputas pelo mercado de trabalho  
     
Para estimular os jovens, o SENAI promove competições entre os alunos, trata-se da Olimpíada do Conhecimento, o que  traz muito resultado. Mossoró se destaca nas Olimpíadas do SENAI, os alunos colecionam medalhas de ouro,  prata e bronze, ganhadas nas competições estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.



A ultima olimpíada do SENAI de Mossoró, foi em etapa estadual. O evento aconteceu em Natal no inicio do mês de Agosto. Os mossoroenses se destacaram mais uma vez na competição, pela quantidade de medalhas de ouro e prata, em diversas modalidades, dos 22 competidores participantes, 18 foram contemplados com medalhas.          

Nenhum comentário: