sexta-feira, 26 de julho de 2013

RIVALIDADE ENTRE TORCIDAS, PARA QUE ISSO?

Me solidarizo com familiares e vítimas destas brigas entre jovens que se dizem ser de torcidas organizadas aqui de Mossoró. 
 
Fico me perguntando o porque disso tudo. Não consigo entender os motivos reais que fizeram chegar  a tal ponto, onde até pessoas são assassinadas. É triste ver isso acontecer. Será que os motivos são simplesmente rivalidade por conta de times? É ruim de acreditar pelo fato de temos um futebol cansado que não decola e ter ainda quem brigue!

É lamentável ver nossos jovens se digladiando por algo tão insignificante. Torcer por um time não tem nada a ver com rixas, brigas e agressões físicas. Esporte é alegria, festa, brincadeira. Afinal o esporte é um dos principais aliados que temos no combate às drogas e faz com que as pessoas vivam mais felizes saindo da vida sedentária.

Se somos conscientes dos benefícios proporcionados pelo esporte, por qual motivo essas pessoas invertem essa situação deixando a impressão para as crianças que descobrem no dia de hoje o esporte o significado errado de uma torcida de futebol?

As famílias dos jovens que estão envolvidos nessas brigas de torcidas, terão mesmo é que conscientizá-los melhor da real situação, não é possível que não acabem logo com isso. Rivalidade entre torcidas para que isso?  

Nenhum comentário: