terça-feira, 30 de julho de 2013

EMPREGO TÁ FÁCIL, DIFICIL É FAZER CARTEIRA DE TRABALHO



Pelo menos aqui em Mossoró é assim, arrumar um “trampo” não está difícil. Agora dificuldade grande mesmo é para você conseguir fazer sua carteira de trabalho. Na manhã desta terça feira, dia 30 de Julho, acompanhei uma jovem que pretendia agilizar seus documentos por conta de uma proposta de emprego, testemunhei a falta de opção para os que querem trabalhar legalmente em Mossoró.

Em primeiro lugar fomos a delegacia regional do trabalho, que fica nas proximidades do museu municipal. Ao chegar na entrada do prédio, um senhor aparentando ser um  vigilante estava atendendo várias pessoas ao mesmo tempo, só que seu atendimento se resumia a entregar um livro para quem pretendia fazer a carteira de trabalho assinar o nome na lista de espera, quem assinou na manhã de hoje será atendido 30 dias depois, ou seja no dia  29 do próximo mês.

Inconformada, a pessoa perguntou ao suposto vigilante se ele saberia informar se em Mossoró existia outro local para se arrumar o documento, ele indicou a central do cidadão. Fomos até a central só que os equipamentos estavam quebrados e não estavam fazendo o documento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fiz a minha no final de agosto e até agora não chegou. Fui na Central e no MTE e ainda nada.