terça-feira, 23 de julho de 2013

CABO DA PM MATA MARCHANTE EM CAICÓ

Por Sidney Silva
O marchante José Leandro Alexandre da Silva, de 26 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na manhã deste domingo, (21), por volta das 10 horas, entre às barracas de frutas e verduras na feira livre na Rua Olegário Vale, centro de Caicó.

O assassino é o cabo da policial militar José Pereira, que ultimamente está agregado à corporação. Ele matou o rapaz com o tiro, provavelmente de revólver. O corpo ficou estendido no chão ao lado das bancas da feira até a chegada do ITEP. O Cabo Pereira fugiu e ainda não foi capturado.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava discutindo com outra pessoa, momento em que Pereira teria se envolvido e foi empurrado por Leandro. Logo, o PM sacou a arma e efetuou o tiro.

Familiares confirmam que no passado, o mesmo policial teria agredido a vítima pelo menos outras três vezes.

No histórico do Cabo Pereira na Polícia Militar constam muitas sindicâncias administrativas. Na Justiça comum, ele responde a diversos processos.

Familiares confirmam que Leandro da Silva trabalhava no Matadouro Público de Caicó e morava no Bairro Frei Damião. Sua esposa está grávida.

O Major Walmery Costa, comandante do 6º BPM em Caicó, disse que determinou que às viaturas realizem buscas e prendam o cabo Pereira.
Provavelmente a arma usada pelo assassino era ilegal, porque, como ele estava agregado na Polícia Militar, não poderia usar a da corporação, e por causa dos processos que responde não poderia ter direito a porte para uso.

Nenhum comentário: