sábado, 22 de junho de 2013

MOSSORÓ PEDINDO PAZ



Aqui em Mossoró o dia amanheceu com um clima de paz. Na manhã deste domingo, dia 22 de junho, foi bonito de se ver o movimento feito pela população revoltada por conta da violência na cidade de Mossoró.

O movimento que ganhou nome "CHEGAAAAA!!! PAZ MOSSORÓ", foi organizado nas redes sociais e hoje foi às ruas mostrar a indignação das pessoas com a violência e a falta de segurança.

Em um clima absoluto de paz, milhares de pessoas de todas as idades, vestidas de branco, carregando cartazes, caminharam, cantaram e se abraçaram, em uma caminhada que fará parte da história de Mossoró.

Durante a concentração, uma enorme bandeira branca foi decorada com as frases do movimento e as pessoas umedeciam as mãos de tinta vermelha e deixavam suas digitas na bandeira, uma forma de assinatura de presença no movimento. Veja imagens de Mossoró pedindo paz.

A polícia militar esteve presente todo tempo. Durante o início da concentração os policias se mantiveram afastados e discretos, mas quando foi dado o início da caminhada, eles se juntaram à multidão, caminharam junto, demonstrando que também sofrem com a estupidez da violência.

















Nenhum comentário: