domingo, 5 de maio de 2013

O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DA CORAGEM DE HOMENS VALENTES


Homem valente que me refiro, não é aquele que pega a arma para matar, mas sim aquele que não teme as consequências vindas da opinião contraria da minoria nos momentos de mudanças  necessárias  para melhoria  da qualidade de  vida no nosso país.

Um exemplo dessa coragem se vê no duelo em curso do presidente do conselho dos direitos humanos, o pastor Marco Feliciano, com os homossexuais, por eles não concordarem com sua escolha para o cargo. Sozinho, Feliciano tem corrido sérios riscos de destruir sua carreira política, mesmo assim, ele não desiste de seus objetivos.

Do lado do pastor, está a maioria da sociedade, mas se fazendo de muda e surda, só esperando o resultado. Do outro lado, um grupo muito grande de pessoas, muito bem organizados, querendo que prevaleçam suas idéias.

Em meio a este polêmico duelo por conta da não aceitação do pastor Feliciano no conselho dos direitos humanos, agora outra polêmica ainda maior virá se for aprovado o projeto de lei proposto por Feliciano, que autoriza o tratamento psicológico, ou terapia, para alterar a orientação sexual dos homossexuais que procurarem ajuda aos profissionais de saúde.

 Meus parabéns ao pastor Feliciano pela coragem que vem tendo de enfrentar este problema tão polêmico. Que suas atitudes venham contribuir com melhorias tanto para os homossexuais, que vivem sobe pressão do preconceito, quanto para as famílias, que se sentem desmoralizadas quando é cobrado delas aceitação de igualdade com um lado totalmente oposto de sua realidade.    

Nenhum comentário: