sexta-feira, 10 de maio de 2013

NÃO É MAIS NOVIDADE A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ


Quem vive em Mossoró não tem mais como ficar surpreso com brigas de gangues, troca de tiros, assalto e assassinato. Tudo isso aqui é comum ao ponto de não mais assustar as pessoas. Particularmente não me surpreendo com nada que ouso falar sobre a violência em Mossoró.
      
Falo assim por conta de uma notícia que correu na cidade de uma invasão em uma escola onde um bandido pulou o muro da instituição pública para se refugiar de seus desafetos durante uma troca de tiros. Um fato muito grave, mas como é em Mossoró, não causa nem uma admiração, fato normal.

O que não é normal é esta escola funcionar em área de risco e não ter segurança suficiente em suas estruturas que impeça uma invasão deste tipo. É claro que um bandido com medo de bala entra até dentro da delegacia.

Diante deste fato, podemos perceber que muitos se aproveitam de certos acontecimentos e deixam de cumprir com seus deveres, os funcionários não deveriam deixar de trabalhar por conta de casos isolados desta natureza, se formos nos intimidar com ações de criminosos, Mossoró vai parar porque todos estamos expostos 24h por dia a essa violência.



Todos vivem preocupados. Tanto o pobre como o rico, do juiz ao ajudante de pedreiro. Já imaginou se os comerciantes fechassem as portas com medo de bandidos? Temos que lutar por dias melhores, lutar sem medo de vencer, sem deixar de cumprir com nossas obrigações e de se divertir à beça. Viver e ver a desgraça de quem escolhe o caminho errado.    

Nenhum comentário: