sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUANDO O POVO QUER, O POVO FAZ!


O povo tem que mudar a forma de reivindicar. Somos acostumados a ficar esperando que as coisas aconteçam. Reclamamos por tudo, sempre colocamos a culpa nos políticos por não ver as obras se realizarem, só que não tomamos as atitudes para que seja resolvido o problema que nos prejudica.

Quando é período de eleição, os candidatos saem de porta em porta a procura de votos, nós também deveríamos fazer o mesmo, nos organizar em grupos e nos dirigir até a câmara de vereadores, na prefeitura, nas secretarias, e cobrar deles melhor desempenho, esse tipo de atitude estimula os políticos, desperta a imprensa e as coisas acontecem.

Agora ficar em casa só resmungando esperando por quem não se importa com sua qualidade de vida, não leva a lugar nenhum, os políticos até gostam disso, só assim eles gastam os recursos em obras que deem destaque os projetos políticos deles mesmo.

Vou citar pelo menos uma das vergonhas para a sociedade mossoroense. O Rio Mossoró. Olha, ali a responsabilidade não e só dos políticos não, todos nós somos culpados, não levantamos uma bandeira, temos preguiça de nos manifestar, lutar, procurar meios, levar projetos, discutir o assunto.

A segurança da cidade? Não tenho dúvidas, que se as pessoas se dedicassem mais na luta contra o crime a história seria outra. Todo mundo tem um celular na mão, sabe o número da polícia, porque não denunciar um crime em andamento? Se nós contribuíssemos mais, diminuiria bastante a criminalidade. 

Nenhum comentário: