quarta-feira, 24 de abril de 2013

NÃO ESPERE A SEDE, BEBA ÁGUA



Ultimamente aqui em Mossoró os dias estão bem mais frios, comparando aos dias normais da nossa cidade, com essa queda de temperatura, percebe-se que o consumo de água é bem menor que o normal, um perigo para saúde das pessoas, bom mesmo é não esperar a vontade de beber água, beber mesmo sem está com sede. É recomendado uma pessoa beber no mínimo 2 litros de água por dia.

A água auxilia na regulação da temperatura do corpo humano, elimina as toxinas através da urina e da transpiração, molda o bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo. Na sua falta, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo fica sempre muito prejudicado, contribuindo para o aparecimento das mais inúmeras doenças.

A água é tão importante que um homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água. Existe uma maneira fácil de reconhecer se a quantidade de água ingerida é suficiente, quando a urina é eliminada em grandes quantidades e tem uma cor clara, a quantidade de água é suficiente. Se, ao contrário, a urina é eliminada em pequenas quantidades e tem uma cor escura, é necessário aumentar o consumo de água

Nenhum comentário: