sábado, 27 de abril de 2013

MUNICÍPIOS FIRMARAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA PERFURAÇÕES DE POÇOS


A Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) firmaram neste sábado (27) Termo de Cooperação para a perfuração de 115 poços tubulares em 23 municípios do Oeste potiguar.

O convênio foi assinado em Pau dos Ferros, durante a reunião ordinária da Amorn, realizada no auditório do IFRN, sob o comando da presidente da entidade, Cláudia Regina, atual prefeita de Mossoró. 

A perfuração dos poços foi uma das demandas construídas durante a primeira reunião da Amorn, ocorrida em março, no município de Apodi. A presidente da associação, prefeita Cláudia Regina, destacou a agilidade e disposição do Governo do Estado em atender ao pleito dos municípios. 

_ Estamos felizes pelas chuvas, mas sabemos que depois ela vai embora. A perfuração destes poços garante uma tranquilidade maior à população dos municípios do Oeste_, disse a presidente da associação.

Os municípios atendidos, escolhidos através de sorteio, serão: Martins, Apodi, São Francisco do Oeste, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Grossos, Viçosa, Patu, Baraúnas, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Olho Dágua dos Borges, Riacho da Cruz, Itaú, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Umarizal, Felipe Guerra, Upanema, Tabuleiro Grande, Major Sales e Paraná. Cada município terá cinco poços perfurados e instalados.

Nota: Uma ótima notícia, desde que venha a se concretizar. Por enquanto, foi firmado apenas um termo de cooperação entre os municípios.

Nenhum comentário: