segunda-feira, 8 de abril de 2013

FOTOGRAFIA É INDISPENSÁVEL

Não adianta, não venham me dizer que fotografia é coisa do passado, elas ainda vão durar muitos anos, talvez séculos. A era da digitalização da imagem faz com que as pessoas imaginem que arquivos digitais são fotografias.

Essa idéia de substituir uma foto impressa em papel por um arquivo digital já deu muito prejuízo aos fotógrafos profissionais, mas quem teve o prejuízo maior foi quem não registrou seus momentos de felicidade em papel impresso.

De momento, dá para se imaginar que os arquivos são mais barato, mais práticos, porque qualquer pessoa pode fazer as imagens e ponto final. Só que fotografia que é bom não vai existir e em um futuro bem próximo elas vão ser procuradas e não vão mais existir.

A pessoa que não é fotógrafo e faz suas próprias imagens durante as festinhas de família, geralmente não revela a foto, se contenta com os arquivos na esperança de depois revelar, coisa que dificilmente acontece, em breve fica inevitável o prejuízo.

Todas as formas de armazenamentos de arquivos digitais são vulneráveis. A cada dia que passa esses equipamentos são ainda mais descartáveis. Cds, DVDs, Pendrivers , até  mesmo os HDs. Por ser tratar de coisa fácil de fazer os amadores entopem tudo de arquivos fúteis, os arquivos de importância se perdem entre eles, vai tudo para a lixeira e por último são excluídos de vez.

Diferente de quem contrata um profissional  que, alem de ter anos de experiência,  vive em função de sempre aprender mais, com equipamentos caríssimos e de ultima geração, com todos os conhecimentos de como registrar de forma segura seus momentos de felicidade.

Por uma quantia inferior a qualquer outros  gastos da festa, o fotógrafo entrega em sua mão um álbum de fotos que duram séculos sem mudar nem mesmo as cores. 

Nenhum comentário: