quarta-feira, 20 de março de 2013

LEI SECA É UM OBSTACULO PARA ECONOMIA


Com o endurecimento da lei seca a economia do nosso país se encontrou com um obstáculo que vem causando prejuízos irreversíveis aos comerciantes donos de bares e restaurantes

As pessoas já não se animam para sair de suas casas para uma churrascaria, porque se um sujeito consumir uma cerveja não pode voltar para casa dirigindo seu carro, ele terá que depender de outra pessoa.

Se um o motorista for flagrado por um agente de trânsito dirigindo após um copo de cerveja, mesmo que ele esteja consciente, dirigindo de forma correta, sem demonstrar direção perigosa, ele pode ser julgado como embriagado e pode ser preso em flagrante como um criminoso.

Falando assim até parece que o problema é muito simples e que o que importa mesmo é evitar um bêbado na rua. Só que o problema se amplia quando imaginamos a quantidade de empregos que vai sumir do mercado de trabalho.

Aos poucos as pessoas vão deixando de participar de festas, de jogos de futebol, de um banho de praia e muitas outras coisas que eram acostumadas a praticar em seu tempo livre. 

Nenhum comentário: