segunda-feira, 4 de março de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CASAMENTO COLETIVO

Estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. O programa é voltado para pessoas de baixa renda que desejam oficializar o matrimônio, mas não tem recursos para custear o ato. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril.
De acordo com Patrícia Leite, secretária do Desenvolvimento Social, os cadastros devem ser feitos no setor de Geração de Oportunidades da própria Secretaria, localizada no Centro Administrativo. Os interessados devem apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e batistério (quando necessário).
No ato da inscrição, o casal pode escolher entre o matrimônio civil ou religioso, católico ou evangélico, com efeito civil. As cerimônias serão realizadas no mês de junho, mas as datas ainda serão definidas.
Ainda segundo a secretária, serão realizados cursos preparatórios para os noivos 15 dias antes das solenidades. O Casamento Coletivo é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Cartório e as igrejas católica e evangélica da cidade, que acontece duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre.



Nenhum comentário: