terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TERRA MOLHADA, ALEGRIA NO CAMPO



Em toda nossa região a chuva chegou para alegria do homem do campo. Uma agonia que chega ao fim já nas primeiras chuvas do ano. É uma mudança que chega rápida, da noite para o dia, o agricultor vê tudo mudado, cada chuva que cai é comemorada porque com ela vem a esperança para tudo que estava quase perdido.

A terra molhada por apenas 6 dias já produz alimento para os animais. A babugem nasce, de repente cresce, depois disso o gado tem fartura. O nosso sertão está mudado, pouca chuva já resolve quase todos os problemas.

A preocupação maior no período da seca é com o alimento dos animais e a água dos reservatórios. Se chover o suficiente para encher os reservatórios não haverá problemas graves. A agricultura familiar já é bem substituída em toda região, alem disso a irrigação vem mudando a cultura do Rio Grande do Norte.

Um bom inverno, sem dúvida alguma, é a melhor coisa que pode acontecer para o Nordeste. Bom também é saber que aos poucos estamos nos saindo melhor do pior castigo do nordestino, que é a seca. 

Nenhum comentário: