sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O IGNORANTE NO TRÂNSITO


Quando discutimos sobre tragédias no trânsito, dificilmente incluímos a principal causa que mais leva o indivíduo a provocar um acidente. Gente, quem mata mais no trânsito é a ignorância, vamos acordar para isso. Por conta de uma simples ultrapassagem tudo pode terminar em tragédia, simplesmente porque o outro motorista que está sendo ultrapassado não facilita o retorno de um apressadinho.

Porque isso? Se envolver em um acidente é horrível. Mesmo que ninguém saia ferido, só o fato de ter danos materiais, é muito constrangedor. Porque facilitar? Que orgulho é esse? Não custa nada esperar um pouco. Tire o pé do acelerador, abra caminho para o imprudente, lá na frente ele vai lembrar o que você fez e vai copiar.

O motoqueiro é a principal vítima desta falta de amor entre nós. Somos conscientes das imprudências dos pilotos, mas tudo seria diferente se não existisse a má vontade dos motoristas criminosos camuflados.
O mau motorista não perdoa o erro de um motoqueiro, prefere colocar a vida dele em risco por pura maldade. Para se presenciar isso basta sair às ruas e prestar atenção, não demora, logo você vai ver como é tratada a vida humana no trânsito.

A educação é bonita, faz bem a nós. Protege o nosso bem estar, leva-nos à frente com serenidade. Fazendo desta forma, teremos chances redobradas de, na quarta feira de cinzas, retornamos do carnaval com saúde para seguirmos a vida normal.

Nenhum comentário: