sábado, 9 de fevereiro de 2013

MUITA GENTE NA ESTAÇÃO PARA VER O DESFILE DE CARNAVAL 2013


O carnaval de Mossoró permanece vivo. Na noite de ontem a convite da prefeitura, uma multidão foi até a estação das Artes prestigiar o desfile das escolas de samba. Juntas elas mostraram para os que estavam presente o desejo do mossoroense de ver Mossoró evoluir seu carnaval.

O carnaval de Mossoró só precisa de um incentivo melhor, se isso acontecer não demora para encontrarmos o caminho certo e, em um futuro próximo, trazermos para nós a liderança do carnaval do RN

Engana-se quem pensa que o carnaval não é importante para uma cidade. Onde não tem o frevo a cidade passa quatro dias com o comércio parado. Enquanto isso, onde tem folia fica lotado de gente gastando dinheiro com aluguel, bebida, comida, combustível, fantasias e outras inúmeras coisas que se consomem por necessidade.

A cidade de Macau é um exemplo do quanto é lucrativo a festa de Momo, alugueis caríssimos, mas tudo lotado. Milhares de folião gastando dinheiro para a alegria dos pequenos e grandes comerciantes. Quando termina tudo eles voltam lisos e o processo de recuperação do comércio, já sabemos: será lento.

Pensam errado os que criticam a maior e mais popular festa do Brasil. Os críticos acreditam que o carnaval é a festa da “desgraça”, o que está de forma errada no carnaval já vem errado há muito tempo.

O individuo que é bem educado não vai mudar seus conceitos porque está brincando um carnaval. A festa traz para nós somente a alegria, tanto para quem vai brincar, como também os que aproveitam para um descanso, já que a folga é prolongada. 





Nenhum comentário: