domingo, 17 de fevereiro de 2013

JÁ NOS COMPORTAMOS MELHOR


Durante toda a movimentação do carnaval, deu para perceber um clima de paz em todo estado do Rio grande do norte, o único fator que teve destaque, foi o incidente na capital do estado onde a própria polícia militar se envolveu entrando em confronto com participantes de um bloco de carnaval.


Não cabe essa história de que tudo correu bem graças ao esforço da PM, mas sim ao comportamento das pessoas que está mudando, quando as pessoas saem às ruas parece que diminui a violência. Venho percebendo isso desde bastante tempo. Dois exemplos: a campanha eleitoral e o Mossoró cidade Junina, neste período a violência diminuiu em Mossoró. Nos comícios toda noite tinha grandes aglomerações de pessoas e não acontecia nada.


Em outros tempos a historia do carnaval seria outra, na quarta-feira de cinzas os jornais minavam sangue de tanta violência, as pessoas que brincavam no carnaval davam graças a Deus por terem escapado das tragédias que ocorriam.


Não existem mais tantas ocorrências como antigamente, as pessoas brigavam por qualquer motivo. Os embriagados de hoje são mais conscientes, evoluímos bastante neste sentido.


Essa realidade deixa claro que o problema maior da segurança pública é a droga. Quase tudo que acontece de ruim está relacionado à droga, de forma direta ou indireta, essa é a maldição que destrói a paz nos dias de hoje. Se não existisse essa maldição os presídios estavam esvaziados. A violência seria quase zero.


Devemos cobrar cada dia mais aos políticos medidas que combatam a droga e que seja discutido o assunto permanentemente nas salas de aulas preparando os jovens para uma vida saudável.

Nenhum comentário: