quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É HOJE, A TROÇA BATENDO O CENTRO



Mais um evento da programação do “Tudo é carnaval” promete animar os foliões nesta quarta-feira, 06, conhecida popularmente como quarta-feira de fogo. A Troça Carnavalesca Batendo o Centro, como o próprio nome sugere, sairá pelas ruas do centro da cidade a partir da Avenida Rio Branco, ao lado do Teatro Dix-Huit Rosado.
Em sua 7ª edição, o bloco vai fazer uma homenagem a figura de Iemanjá, rainha do mar. De acordo com Wanderlânia Lima, uma das organizadoras do evento, a expectativa é que cerca de quatro mil pessoas participem da festa, que vem com novidades.
“Neste ano teremos duas bandas na troça. A animação na concentração ficará por conta da banda Coisa Nossa, e o percurso será comandado pela Orquestra de Frevo de Campo Grande”, explicou. Ainda segundo a organizadora, todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos foliões.
A concentração do bloco será na Avenida Rio Branco, próximo ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 19h. O percurso segue pelas Avenidas Augusto Severo, Idalino de Oliveira e Coronel Gurgel e Rua Frei Miguelinho, terminando na Praça de Convivência, na Rio Branco.
A Troça Batendo o Centro surgiu no ano de 2007, quando o Brasil celebrava o centenário do frevo. Um grupo de amigos, com a intenção de resgatar a cultura carnavalesca do ritmo, saiu pelas ruas do centro da cidade com uma orquestra de frevo. O bloco não possui cordas de isolamento e os foliões podem participar livremente e de preferência fantasiados.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Mossoró e integra a programação do “Tudo é carnaval”. Até o dia 13 de fevereiro, diversas atividades carnavalescas serão realizadas nos bairros da cidade.

Nenhum comentário: