sábado, 26 de janeiro de 2013

DUPLICAÇÃO DA 0-13 JÁ CHEGOU NA GANGORRA

Pelo visto o governo tem pressa para ver terminada a obra de duplicação da RN-013, que liga Mossoró a cidade de Tibau. Na ultima quinta-feira, 24 de Janeiro, fui à cidade de Tibau e percebi o empenho da construtora na construção do obra.


A duplicação já chegou à comunidade da Gangorra. Uma aglomeração de máquinas pesadas no local chama atenção de quem passa. No trecho onde já está duplicado o perigo agora é a velocidade dos veículos. Em quando não colocarem lombadas eletrônicas, a estrada vai servir para teste de potência de motores.


Um problema ainda a ser resolvido nesta obra será a remoção das pessoas que estão acampadas há anos nas margens da RN, a espera por reforma agrária que os beneficie. Fiz umas fotografias dos barracos montados, e percebi a ausência das pessoas, os barracos vazios mais com vestígios de que pessoas cuidam de limpar os terreiros, só percebi a presença de pessoas em um entre dezenas deles. 



DENTRO DA CIDADE DE TIBAU NADA MUDOU, AS VIAS SÃO AS MESMAS

Dentro da cidade de Tibau pelo visto não foi investido até agora nada que combinasse com a gigantesca obra da duplicação. A mobilidade urbana é a mesma. A principal praia tem uma única via de acesso, que é a Avenida Governador Tarcisio Maia,  por sinal muito estreita, assim mesmo ainda é disputada por motoristas que querem voltar pela contra mão.

Quem sai da praia só tem a opção de vir pela Rua Arabaiana que ainda não foi asfaltada.  No início da rua que fica logo na saída da praia, ainda não tem calçamento, é na areia mesmo, o que faz muitos motoristas voltarem na contra mão quando não tem fiscalização.

Uma viatura da polícia rodoviária estadual esteve por alguns minutos parada, neste local, e flagrou vários motoristas querendo entra na contra-mão.    

Nenhum comentário: