quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SÓ DEUS SABE O DIA DO FIM DO MUNDO


Essa mentira de proporção planetária faz com que a gente pare para pensar e refletir o quanto nosso mundo é maravilhoso. Vivemos focados no capitalismo e deixamos de desfrutar a beleza natural que o nosso planeta oferece.

Não existe tecnologia que proporcione a nós os prazeres que um amanhecer de inverno nos proporciona, a sombra de uma árvore, a cariciada pela brisa do entardecer, é muito prazeroso. O canto dos pássaros e a beleza das cores que ultrapassa tudo que é feito pelo homem. O marabalismo de uma borboleta e a rápida visita de um Beija-flor e muito gostoso de se ver.

O problema é que substituímos a beleza da natureza por muralhas de concreto armado, sem vida. Trocamos o campo pela selva de pedra, a luz das estrelas, pelos holofotes, o claro da lua por uma florescente, um lago de água corrente, por uma piscina.

Infelizmente demoramos a entender que tudo de bom temos de “graça”, como diz o ditado popular. O homem mal acostumado, dificilmente desfruta das belezas deste mundo maravilhoso.

Devemos aproveitar melhor este mundo que Deus nos presenteou. Pode acreditar amigo, ele não vai destruir essa obra perfeita, o mundo não vai acabar amanhã. O Criador disso tudo, sim, pode acabar no dia que ele quiser, só que nós não temos como saber o que Deus planeja, ele deu conhecimento ao homem, mas nada que desse para ele saber os mistérios do nosso planeta. Por isso é impossível nós podermos prever o fim do mundo.

Nenhum comentário: