terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PEDRO BRAGA FOI VITIMA DO DESCASO QUE EXISTE EM MOSSORÓ



Para quem ainda não sabe quem é Pedro Braga, é aquele rapaz que faleceu no domingo, 16 de Dezembro, vitima de um acidente de moto na BR-304, perto da Barragem de Genésio e da saída para a Cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

Lamentavelmente, a imprensa que noticiou o fato lembrou apenas de dar o entender a população que Pedro Braga estava embriagado, quando afirmou que o mesmo estava em um bar, e ao retornar para sua casa bateu em uma manilha que separava as pistas.


Segundo informação, ele não estava embriagado, e se tivesse não importa, o que importa mesmo é que tudo poderia ter sido evitado não fosse a irresponsabilidade das pessoas que são responsáveis pela obra da duplicação da BR-304.
Na manhã de hoje fui ao local do acidente tirar umas fotografias. Através das imagens dá para perceber o quanto anda o descaso em Mossoró. É como se a vida das pessoas não valesse de nada, uma falta de respeito ao cidadão trabalhador que vive “ralando” para pagar seus impostos em dia.

Vejam na foto, amigos, que não tem sinalização, e a que tem está pregada na própria manilha de concreto onde Pedro Braga bateu com sua moto, não tem iluminação, a noite ali vira “breu”. vejam que na imagem dá para ver várias marcas de freada de veículos. A faixa branca, que usamos como “guia” na escuridão, vai de encontro à manilha de cimento.

Em todo percurso desta obra não tem sinalização suficiente para evitar acidentes. Outro problema sério, que vem matando pessoas, é a poeira causada pela obra, por conta de não aguarem da forma que necessita. Quem tem problemas respiratórios não suporta e morre.
   
A ganância por dinheiro é grande por parte dessas empresas empreiteiras de obras públicas, visando somente os lucros, esquecem que têm o dever de cuidar e proteger as pessoas dos transtornos no andamento das obras. O pior disso tudo é a morosidade das autoridades, que deveriam fiscalizar e punir essas irregularidades.

Devido a falta de cuidado dos responsáveis desta obra, a família e os amigos de Pedro Braga choram no dia de hoje a sua perda, falo de Pedro Braga por ele ter sido a ultima vítima, mas não podemos esquecer das famílias de outras vitimas desses descasos em Mossoró.  

Um comentário:

Anônimo disse...

sera que faltou tinta para pintar todos os cones e evitar morte de um cidadao de bem pai de familia bom esposo bom pai deixando duas crianças acorda mossoro ate quando vai o descaso com a populaçao