quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O REI DO BAIÃO


Luiz Gonzaga encheu de orgulho todo nordestino que é apaixonado por sua terra, levou para todo Brasil, e até mesmo o mundo, o conhecimento da nossa cultura e nossos costumes. Em seus brilhantes trabalhos artísticos, Luiz Gonzaga propagandeava o Nordeste inteiro de forma edificante e levantava a auto estima de um povo sofrido por conta dos efeitos climáticos do nosso sertão.

Luiz Gonzaga é um símbolo nordestino autêntico em todo Brasil, que não deixará de existir porque enquanto seu baião tocar nos modernos aparelhos sonoros, Luiz será relembrado com saudade e muito carinho tudo por conta da qualidade das obras de sua vida artística.

Não tem idade, qualquer jovem que para e escuta Luiz Gonzaga, vai despertar nele o interesse de se aprofundar no conhecimento dos inúmeros trabalhos que Luiz fez representando nossa terra, nossa gente, nosso sertão.

Se ainda fosse vivo, o nosso inesquecível Luiz Gonzaga estava completando no dia de hoje, 100 anos. Ele nasceu no dia de Santa Luzia, 13 de dezembro, no ano de 1912 em Exu no estado do Pernambuco.

Nenhum comentário: