quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MOSSORÓ PERDE POSISÃO PARA PARNAMIRIM


Desde o ano de 2005 Mossoró liderava como sendo a cidade que mais se desenvolvia no estado do Rio Grande do Norte. Segundo Índice Firjan de Desenvolvimento (IFDM) divulgado no dia 01 de Dezembro, a cidade de Parnamirim ultrapassou Mossoró.

Não entendo quase nada de economia, mas como tenho meus direitos de liberdade de expressão me atrevo em dizer que Mossoró está no caminho errado para um futuro promissor.

Vejo a Mossoró de hoje como um garimpo, onde garimpeiros vêm, exploram o ouro e levam para suas terra, lá investem e melhoram suas economias. A maioria de Mossoró acredita que empresa como o Mossoró West Shopping é bom para o desenvolvimento de Mossoró, já eu discordo disso.

Imagino que o dinheiro que é gasto ali no mínimo 25% vai embora de Mossoró para sempre. Da mesma forma acontece com o Atacadão e outras empresas garimpeiras das “bandas do Sul” do país.

Não tenho certeza desses números, repito não sou economista, só tenho essa visão por prestar atenção no movimento do comércio. Os comerciantes daqui se desdobram como podem para suportar essa invasão. Quando essa terra perder a fertilidade os garimpeiros vão embora e deixarão um terreno sem vida, esgotado.

Nenhum comentário: