quarta-feira, 28 de novembro de 2012

QUANTOS PREFEITO VAI SER CASSADO POR CONTA DA CAMPANHA?


Sempre é assim no Brasil, fica essa sensação de justiça mal feita. Todos sabem o quanto existem irregularidades  nas campanhas eleitorais, só que fica a critério de quem gritar mais alto, e tudo terminam com uma justiça sem uma medida correta para todos, enquanto uns são condenados por pequenas infrações, outro saem ilesos de crimes absurdos.

Sou contra a cassação de políticos eleitos, por conta de irregularidade durante a campanha, na verdade eles não deveriam nem ser eleitos. Se a justiça estendesse suas condutas contrárias às normas, antes do dia da eleição, simplesmente anulasse as candidaturas. Adiava a eleição se fosse o caso.

O certo é que temos muito o que melhorar neste sentido, da forma que está a justiça deixa muito a desejar, uns com pouco, outros com muito. Não acho justo um prefeito perder um mandato, se ele foi eleito pelo povo, a justiça é que deve ser mais rígida durante a campanha. Se o candidato soubesse que uma simples prova de compra de voto, tiraria o direito de ele ser candidato de imediato, da mesma forma como é no futebol, ele não se ariscaria a isso. 

Nenhum comentário: