segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OS MARQUETEIROS DE CAMPANHAS TENTANDO ENGANAR O POVO


O que aconteceu aqui em Mossoró está se repetindo lá em Natal na campanha do segundo turno para prefeito. Na capital do estado, o candidato Hermano Morais, do PMDB, está usando em sua campanha a estrela que é o símbolo do PT. O caso já está na justiça eleitoral.

Aqui em Mossoró a campanha de Larissa Rosado, do PSB, que tinha o apoio do PT, usou durante todo tempo a cor verde, cor do PMDB. Não tem o que se atribuir a não ser tentativa de enganar as pessoas.

Quando os marqueteiros são questionados os argumentos são os mesmos: “Os políticos têm muito com o que se preocupar ao invés de ficar discutindo coisas insignificantes como cor ou estrela. Isso é uma besteira”. Só si for besteira mesmo para os marqueteiros, porque está bem clara a intenção dos mesmos, é enganar o povo, deixá-los confusos.

Em uma partida de futebol onde jogam os times Flamengo e Palmeiras um torcedor do Flamengo vestido de verde, mesmo estando nas arquibancadas flamenguistas, vai dar confusão. Sempre vai ter quem pense que ele é Palmeirense. Por conta disso temos que entender a importância da simbologia. 

Nenhum comentário: